23 outubro 2013

Indignação

Boa Tarde minhas queridas amadinhas e amadinhos também!

Bom meninos é super chato começar o post com um assuntos desse, mais eu gosto de compartilhar tudo com vocês!
Bom ontem eu nem postei nada aqui né? pois é, ontem foi um dia mega ruim!
O meu filho estuda na período da tarde! era exatamente 15h26 quando me ligaram da escola do Fabrízio pedindo pra ir buscar ele porque, ele tinha se machucado e estava chorando que me queria! Lá fui eu desesperada pegar o bernardo e voar pra escola, a diretora não quis me contar o que aconteceu pelo telefone então imagina o desespero da pessoa!
Cheguei lá a primeira coisa que fui fazer foi procurar meu filho
que tava na sala da secretaria com uma das professoras e a diretora estava me aguardando, peguei meu filho e fui conversar com a bendita!

Então ela me contou o ocorrido! Vou fazer um Flashback da conversa pra vocês entenderem melhor!
Cheguei lá a diretora me pediu pra sentar e logo veio falando
- Então mãe, o seu filho e mais o outro coleguinha de turma estava fazendo a tarefa quando tiveram um pequeno desentendimento, por conta do Lápis de cor! o menino reagiu batendo nele e por acidente o seu filho caiu mais não foi nada demais!
(Nisso Fabrízio esta do meu lado ainda choramingando)Porém até ai não tinha visto nada demais (pois eu sei o filho meio sensível que eu tenho e que chora até por uma pedra) nada demais até ela começou a contar o resto...
Então a diretora chamou uma das professoras pra me explicar o acontecido! a professora contou que o menino havia tentando tirar o lápis da mão do Fabrízio só que ele não deu ao menino ai o menino deu um tapa no Fabrízio e por Fabrízio não ter soltado o lápis ele foi e mordeu, e como ainda não tinha conseguido o lápis de cor ele foi e empurrou o meu filho que acabou caindo batendo com a boca na quina da mesa, ele chorou e ela levou ele pra lavar o rosto e colocar gelo na boca porque sangrou! (Detalhe ela contando isso com a maior tranquilidade do mundo)

Aaaaaaaah eu fiquei uma arara! Descasquei em cima da diretora!

Chegando em casa contei ao meu marido o ocorrido! que simples mente disse que eu fiz um caso atoa que não foi nada demais e que a professora podia ter perdido o emprego por conta disso!
Me senti mal porem ao mesmo tempo com a sensação de dever comprido!

Talvez tenha exagerado, mais como não ficar indignada?
 "2 professoras" na sala pra uma "turminha de 8 "crianças com idade de "3 à 4 anos" a Organização da sala é feita da seguinte forma! "Duas mesas Quadradas com 4 cadeiras" cada metade da sala fica uma mesa com 4 crianças e na outra metade fica a outra mesa com as outras 4 crianças! e a mesa da professora no meio das duas mesas das crianças, 1 professora pra cada mesinha!

A questão é:

Como aconteceu tudo isso, e AS professoras só foram ver, depois que ele caiu e começou a chorar?
(Primeiro o menino tentou tirar o lápis depois deu um tapa depois tentou tirar o lápis de novo depois mordeu tentou puxar o lápis, e como não conseguiu que Fabrízio solta-se, empurrou o meu filho, e ela só vê faz algo depois que ele se machuca?

Gente meu problema não é o menino ter feito isso! afinal essas coisas acontecem são crianças, aconteceu e acontecera mais vezes! O Problema é as professoras estarem na sala com eles e não ter feito algo.
Porque se aconteceu dessa forma que ela narrou teve um intervalo de tempo! A alem do mais, nenhuma criança briga em silêncio! Até agora eu não entendi isso!
O que a direção fez foi chamar a mãe do menino pra conversar sobre o ocorrido!

E os resultado pro Fabrízio? Não querer ir pra escola, uma marca roxa da mordida no braço a gengiva cortada e o dentinho da frente de cima roxo e tortinho!

Bom Parando com as lamentações! Não adianta chorar pelo leite reclamado né?
(pra nossa sorte é o dente é de leite)

Mais é isso meninas desculpa pelo enorme desabafo rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário