26 julho 2013

"Pré Adolescência aos 3 anos..."

Sim! Pré adolescência aos 3 anos mesmo!
Miguelito e a sua nova mania de: "Sua chata! Vou embora de casa!"

Eu sinceramente achava que essa fase ia demorar a chegar lá pra frente... Tipo uns 10, 11 anos , só que não, definitivamente não! 
Hoje ele veio pedir pra ir brincar com o vizinho só que depois do incidente de ontem (assunto pro próximo post) Eu preferi que ele ficasse aqui dentro quietinho curtindo seu desenho! e após eu negar o pedido do pequeno ele enfurecido, após ter seu desejo negado, com toda cara de bravo solta:

- "Sua chata! Não gosto mais de você. Vou embora de casa!"

Eu olhei seriamente para a carinha dele que estava totalmente emburrada, e pensei : "O quê?, Como?"
Aquele meu menino que até ontem se apoiava no meu dedo pra conseguir ficar em pé e todo desengonçado ia caminhado, dando seus passos desajeitados e mal se equilibrando , estava ali de cara feia pra mim dizendo que ia embora de casa? Oi? é isso mesmo? 
Geralmente ao ocorrer algo do tipo eu teria advertido ele sobre isso que não se fala dessa forma com a mamãe dele, só que dessa vez me peguei pensando: "quando foi que meu filho se tornou adolescente e eu não vi? o que houve com o meu garotinho doce  indefeso e dependente de mim? 

Eu passo tanto tempo observando as coisas ao meu redor que não percebi que o meu garotinho já tinha  virado um rapaz ! O meu bebezinho tinha crescido e estava se tornando totalmente independente !

Uma criança de 3 anos que dorme sozinha, come sozinha, toma banho sozinha, se veste sozinha, faz seu próprio prato no almoço sozinha (ele vai dizendo e vou ajudando ele a colocar) , faz a tarefa da escolinha sozinha (só me pedi ajuda no que ele não saber fazer) (Ps: é lógico que eu digo o que ele tem que fazer o resto ele se virar ! ) 
Eu não tinha me dado conta da tamanha independência que ele já tinha até hoje após a crise de pré adolescência!

Voltando ao assunto anterior.... Após ele ter me dito isso e eu ter pensando em tudo aquilo escrito acima, acabou que eu não dei uma bronca nele e ele foi pro quarto assisti "Tv "e se acalmou e logo depois veio cheio de amor! (Mais da próxima eu corrijo ele)

Eu fico feliz em saber que o meu filho em seus, apenas "3" anos já uma criança tão madura e tão independente. E bom saber que ele sabe se virar, que não é uma criança que precisa de alguém fazendo tudo pra ele!
 Ao mesmo tempo tanta independência me assusta, mais talvez eu esteja ensinando ele no caminho certo ou talvez não! acho se estou fazendo bem ou mal só o tempo vai dizer! Por mim eu criaria ele que nem os bichos preguiças que ficam grudadinhos com seus filhotes, os protegendo e fazendo tudo para eles.... Mais u sei que esse não é certo, afinal a gente cria filho pro mundo e não pra gente! 

não copie minhas fotos beijos
Miguelito
 

Nos vemos nos próximos posts! 
Beijos meus, do Miguelito e do Bê! :*


24 julho 2013

"Faz parte...."

Ser mãe é é uma tarefa nada fácil né....
Vim contar o que aconteceu outro dia ...
Eu resolvi sair com os meninos um pouco, sair um pouco de dentro de casa né, chegamos na praça aqui perto de casa e não demorou nem 20 minutos Fabrízio já estava em uma rodinha de crianças brincando e se divertindo, enquanto eu estava sentada no banco com o meu caçulinha observando um pouco de longe ele brincar com as outras crianças!
O que aconteceu foi, que a mãe de uma das crianças me pediu pra dar uma olhada nas crianças que ela ia ali rapidinho, eu disse que sim que ela podia ficar tranquila que eu não sairia dali ate que ela voltasse, ela voltou com uma sacola, me agradeceu e cerca de uns 10 minutos depois ela chamou as crianças e deu um pirulito pra cada! Sendo que quando ia chegar a vez dela dar ao meu filho ela simples mente guardou tudo!
E o meu filho estendeu a mão esperando ela dar o pirulito a ele também!
Ela simples mente fingiu que o meu filho não estava ali e voltou a sentar no banco como se nada estivesse acontecendo!

O meu filho olhou pra outras crianças e olho pra mulher e abaixou a cabeça, ficou todo tristonho eu senti que ele queria chorar mais tava segurando!
Eu gritei ele, e ele veio correndo! E olha quando ele chegou perto de mim eu abracei ele e o bichinho desabou  ele chorou de soluçar!

Aquilo me matou! eu não sabia se sentia raiva da mulher se ficava triste se chorava junto com ele ou voava nela! A vontade que eu tinha era falar poucas e boas com aquela mulher e depois sair dali correndo e comprar todos os doces que o meu filho quisesse, mais me segurei e não falei nada apenas fui embora com ele pois tenho que ensinar e ajudar ele a lidar com esses tipos de frustrações !

Chegando em casa ele já estava tagarelando rindo brincando e fazendo palhaçadas de novo, já tinha ate esquecido o ocorrido do pirulito! Mais a gente que é mãe não esquece e até agora eu to mexida com isso!

Da próxima vez eu compro dois pirulitos e um pro meu filho e dou o outro pro filho dela :D

"Nome, nosso nome, seu nome, meu nome"

Eu
- Miguelito (chamo mais ele de Miguel do que Fabrizio) fala seu nome pra mamãe filho!
Ele
- Nãum sabo mamãin
Eu
-Repete com a mamãe "Fabrizio Miguel dos Santos Godoy "
Ele
- "Fabizio Gueguel dos Saaantúss Dóoooodoói" \o/
..... Pois é.....
É isso ae! Ele é brazileiro e nao desiste nunca!

Irmãozinho… Irmãozão

Ser mão de 2 meninos não é nada facil… Eita tarefa dificil!
Meu sonho sempre foi ter um casal de filhos. Eu sempre me espelhei muito em mim e no meu irmão! Ele é o mais velho e eu a mais nova que ele, ele sempre foi aquele irmao protetor ciumento, quando eu era nova eu achava isso um saco, aquele grude ciume dele, so que com tudo isso ele me passava tanta segurança.. Era o meu Irmão. Aquele que ia me proteger, que iria cuidar da familia quando meu pai nao estivesse por perto!
Eu sempre quis isso pra minha familia! Quando eu engravidei do fabrizio desde o começo eu queria um menino! Fabrizio ia ser o Irmão mais velho, o protetor o guardião, o Irmão. Quando eu descobri que era menino fiquei muito feliz, era o nosso menino, nosso herdeiro, nosso primogênito. Fabrizio nasceu e cresceu e começamos a sentir a necessidade de colocar um membro novo na familia, fabrizio estava crescendo sozinho e estava sentindo necessidade de ter uma companhia. (o fabrizio sempre foi uma criança sociavel, sempre sentiu necessidade de estar perto de outras crianças) Por isso resolvemos (eu e o felipe) tentar outro! Alias Outraaa! Sim a nossa menininha a nossa caçulinha a princesinha da casa! Que pra nossa surpresa assim que engravidei novamente e comecei ate a comprar coisas rosas! descobri que a nossa princesa era um principe!
Sim, não era menina! tudo azul de nooooovo! mais cuecas pra lavar! e eu continuava sendo a unica mulher da casa! Fabrizio ficou super feliz com o maninho novo e o pai ficou feliz em dobro dois meninhos pra jogar bola com ele kkkk E eu???? Super feliz e mais apaixonada pelos homens da minha vida!
Fabrizio tem 3 anos e Bernado tem 7 meses por incrivel que pareça eles se adoram! brincam brigam se ama demais!  
E agora porque do titulo irmãozinho irmãozão?? Porque aquele papel feito pro meu irmao comigo eu vejo o fabrizio fazer com o irmao! O mais velho protetor e guardião! São irmãos e companheiros pra vida toda!

Cof cof cof! Quanta poeira no Blog

 Voltamos gente e agora é pra ficar!

Andei bastante sumida daqui e do resto achei que seria facil cuidar dos dois.
Mais não é! é bem dificil! :*