Miguelito e a sua nova mania de: "Sua chata! Vou embora de casa!"
Eu sinceramente achava que essa fase ia demorar a chegar lá pra frente... Tipo uns 10, 11 anos , só que não, definitivamente não!
Hoje ele veio pedir pra ir brincar com o vizinho só que depois do incidente de ontem (assunto pro próximo post) Eu preferi que ele ficasse aqui dentro quietinho curtindo seu desenho! e após eu negar o pedido do pequeno ele enfurecido, após ter seu desejo negado, com toda cara de bravo solta:
- "Sua chata! Não gosto mais de você. Vou embora de casa!"
Eu olhei seriamente para a carinha dele que estava totalmente emburrada, e pensei : "O quê?, Como?"
Aquele meu menino que até ontem se apoiava no meu dedo pra conseguir ficar em pé e todo desengonçado ia caminhado, dando seus passos desajeitados e mal se equilibrando , estava ali de cara feia pra mim dizendo que ia embora de casa? Oi? é isso mesmo?
Geralmente ao ocorrer algo do tipo eu teria advertido ele sobre isso que não se fala dessa forma com a mamãe dele, só que dessa vez me peguei pensando: "quando foi que meu filho se tornou adolescente e eu não vi? o que houve com o meu garotinho doce indefeso e dependente de mim?
Eu passo tanto tempo observando as coisas ao meu redor que não percebi que o meu garotinho já tinha virado um rapaz ! O meu bebezinho tinha crescido e estava se tornando totalmente independente !
Uma criança de 3 anos que dorme sozinha, come sozinha, toma banho sozinha, se veste sozinha, faz seu próprio prato no almoço sozinha (ele vai dizendo e vou ajudando ele a colocar) , faz a tarefa da escolinha sozinha (só me pedi ajuda no que ele não saber fazer) (Ps: é lógico que eu digo o que ele tem que fazer o resto ele se virar ! )
Eu não tinha me dado conta da tamanha independência que ele já tinha até hoje após a crise de pré adolescência!
Voltando ao assunto anterior.... Após ele ter me dito isso e eu ter pensando em tudo aquilo escrito acima, acabou que eu não dei uma bronca nele e ele foi pro quarto assisti "Tv "e se acalmou e logo depois veio cheio de amor! (Mais da próxima eu corrijo ele)
Eu fico feliz em saber que o meu filho em seus, apenas "3" anos já uma criança tão madura e tão independente. E bom saber que ele sabe se virar, que não é uma criança que precisa de alguém fazendo tudo pra ele!
Ao mesmo tempo tanta independência me assusta, mais talvez eu esteja ensinando ele no caminho certo ou talvez não! acho se estou fazendo bem ou mal só o tempo vai dizer! Por mim eu criaria ele que nem os bichos preguiças que ficam grudadinhos com seus filhotes, os protegendo e fazendo tudo para eles.... Mais u sei que esse não é certo, afinal a gente cria filho pro mundo e não pra gente!
![]() |
Miguelito |
Nos vemos nos próximos posts!
Beijos meus, do Miguelito e do Bê! :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário